Cirurgia Pediátrica

A cirurgia pediátrica é a especialidade médica responsável pelo tratamento clinico-cirúrgico de crianças com doenças congênitas ou adquiridas, do período antinatal até o fim da puberdade.

Tem extensa área de atuação, pois atua em vários sistemas orgânicos (digestório, respiratório, genitourinário, vascular, tegumentar e musculoesquelético).

Cirurgia Robótica Pediátrica

A cirurgia robótica possibilita resultados mais precisos e atua direto no problema, o que permite cortes menores, menos manipulações e traumas no paciente e uma alta antecipada.

A cirurgia robótica pediátrica no Brasil acontece há cerca de cinco anos. É algo bem recente, que poucas pessoas conhecem. Dessa forma, trabalho para levar essa oportunidade para um maior número de pacientes, o que é um desafio que exige muita responsabilidade.

A cirurgia robótica possibilita o rápido retorno das crianças para o conforto do lar, com todo carinho e atenção oferecido pelos pais.

Cirurgia Minimamente Invasiva

Uma intervenção minimamente invasiva, apresenta vantagens, como uma recuperação praticamente sem dor e mais rápida.

As incisões são realizadas através de pequenos cortes, de 0,5 cm a 0,8 cm, feitos por meio de instrumentos especiais, adaptados para a criança, que exige uma atenção especial.

Entre as vantagens da cirurgia robótica em crianças, estão:

  • Procedimento é menos invasivo;
  • Permite alta hospitalar mais rápida;
  • Melhor recuperação pós operatória;
  • Praticamente sem dor;
  • Cicatrizes mais estéticas;
  • Menores chances de complicação;
  • Mínimo risco de sangramento;
  • Risco reduzido do desenvolvimento de hérnias incisionais.

Diagnósticos

A Cirurgia Pediátrica é um campo muito vasto. Trabalha com crianças de todas as idades, desde bebês até adolescentes, e ainda com aconselhamento fetal e atendimento de adultos que ainda têm problemas decorrentes de doenças congênitas. Isso faz do nosso trabalho um capo extremamente variado de atuação, mas alguns problemas clínicos são mais frequentes. Vamos falar de alguns deles abaixo, mas lembramos que nossa intenção é apenas de prestar informações gerais: a suspeita clínica ou de familiares precisa, para esclarecimento correto, de uma consulta com um cirurgião pediátrico, para, ao mesmo tempo, confirmar o diagnóstico e oferecer um prognóstico e um planejamento para o tratamento.
Atendimento com segurança e conforto